domingo, 17 de maio de 2009

Vícios
















Existem muitos tipos de vícios,até porque tudo o que é feito em excesso acaba se tornando um vício.Eu játive o desprazer de conviver com pessoas que possuim alguns vícios complicados de largar,ou melhor eu convivo com uma pessoa que tem a facilidade em viciar.
Há algum tempo atrás convivi com o alcoolismo de perto e vi a dificuldade que é largar a bebida.A pessoa começou bebendo socialmente com os amigos quando saia do trabalho e por ai foi,até se tornar um alcoólatra,chegando ao ponto de ficar esperando o bar abrir e só parando quando estava muito ruim,algumas vezes nem conseguia chegar em casa,sem falar que parecia outra pessoa,passaram-se aproximadamente uns quase vinte anos e essa pessoa largou a bebida,mas foi muito díficil,para isso acontecer foram várias tremedeiras e alucinações.
No decorrer da minha vida também vivi e estou vivendo uma situação um tanto quanto incomôda e irritante, que é conviver com uma pessoa próxima da gente se acabando por causa do tabagismo.Essa mesma pessoa fuma a mais ou menos uns quarenta anos e só agora foi aparecer a gravidade causada pelo mesmo,o pior que a pessoa não consegue largar o cigarro.
Sem contar o vício horroroso de falar mal da vida alheia,acho isso rídiculo,mas acredite acontece.Ainda tem o vício de jogar,seja qual for o jogo.O pior é que eu convivo com uma pessoa que tem todos os vícios citados acima e não assume e nem se esforça para mudar,mas também como vai mudar se acha que está certo.
O texto acima foram citados alguns dos vícios ,mas ainda existem muitos outros como por exemplo comida, sexo, cocaína,maconha,cola,crack...
O certo é que para qualquer um dos vícios é preciso um acompanhamento médico ou de algumas repartições como A.A,narcóticos anônimos e etc,acompanhados de muita força de vontade.
Se você tem algum vício procure se tratar,pois as pessoas que estão ao redor de um viciado sofrem muito,além de isso fazer muito mal e em alguns casos leva até a morte com mais rapidez,acaba sendo um suicídio.
Não deixe um vício te vencer!

2 comentários:

  1. Realmente,quem convive com um viciado,sofre muito.Eu que o diga.Gleiton.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto estamos vivendo com a pessoa viciada é muito sofrimento,mas um dia isso tudo passa!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias