sábado, 30 de maio de 2009

O tempo passa e com ele vem as perdas!!!

No decorrer de nossas vidas temos que nos acostumar com perdas,afinal são muitas que passam por nós.Perdemos objetos,tempo,pessoas queridas.
Quando criança começam algumas perdas de roupas que já não cabem mais,perdemos também alguns brinquedos que gostamos muito,mas que quebraram por algum motivo.
Vem a adolescência,nela começamos a namorar e ai vamos começar a ter a perda de pessoas queridas,quando menos esperamos um namoradinho se vai,logo perdemos as pessoas mais velhas,ou seja,os avôs e as avós,sem contar que perdemos um tempo precioso com algumas besteiras e só percebemos isso no futuro.
Já na nossa fase adulta é que aparecem as maiores perdas,afinal é nela que perdemos as pessoas que mais amamos como nossos pais,tios e muitos amigos.Nessa fase também perdemos tempos preciosos e que não voltam mais,vou citar abaixo alguns exemplos do tempo que perdemos:

*deixamos de apreciar algumas coisas maravilhosas que a natureza nos proporciona como o arco-íris,um céu estrelado,uma bela lua,um belo sol,líndissimas flores.Vivemos na correria e nem se quer aproveitamos essas belezas gratuitas que Deus nos proporciona.

*vivemos muitos momentos com familiares e amigos que amamos,mas perdemos tempo sem nem sequer valorizar as pessoas ao nosso redor e muito menos dizer um eu te amo,antes que venha a morte e leve essa pessoa querida,sem que você possa ter tido a coragem de fazer simples gestos,mas maravilhosos,como perdoar,abraçar,dar um sorriso.

*perdemos alguns empregos,as vezes quando estamos precisando dele.Já quando estamos empregado ficamos reclamando ou até mesmo agindo com irresponsabilidade.

*perdemos muito tempo se preocupando com o próximo,quando na verdade poderíamos estar agindo a nossa vida.

*deixamos de lado algumas oportunidades de estudar e ai o tempo está passando.

*perdemos alguns objetos que gostamos muito,isso acontece muitas vezes por causa dos assaltantes.

*disperdiçamos um tempo valioso que é para fazer uma oração,lembrar da pessoa mais importante do mundo,criador de todas as coisas, que é Deus.

Na última fase de nossas vidas temos perdas também.Perdemos a audição,a visão,as forças,a coordenação motora,sem contar que quanto mais vivemos,maiores são as perdas de pessoas ao redor.

P.s:Quero deixar bem claro que para tudo o que foi citado nesse texto há excessões e que eu não consigo fazer tudo certinho ainda não,tenho muitas perdas,mas dei o primeiro passo que é ter consciência,agora dê o seu primeiro passo também,pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias