sábado, 2 de maio de 2009

Calamidade pública

O serviço público está uma vergonha nesse país que vivemos,parece que o texto que está em nossa bandeira onde diz ''ordem e progresso''não está sendo levado a sério.
Quando chegamos em um hospital,seja ele do estado ou do município,nos deparamos com filas quilométricas.Pessoas com todos os tipos de doenças esperando em corredores,sentadas pelo chão,idosos,crianças,adultos todos a espera de um atendimento,em um local que muitas vezes só tem dois médicos para atender a centenas de adoentados.Chegamos na repartição precisamos preencher uma ficha,para isso é necessário enfrentar uma fila,para logo em seguida aguardar algumas horas para o atendimento.Depois de alguns minutos ou horas,o médico te atende,as vezes acontece de ele somente te perguntar o que você está sentindo, ir logo receitando o remédio e pronto.Sem falar que faltam alguns medicamentos na farmácia do hospital e faltam também alguns equipamentos para o atendimento de casos mais graves.A todo instante é visto em reportagens na televisão a calamidade nos hospitais públicos e ninguém toma uma providência.Sem falar das escolas estaduais e municipais que estão uma vergonha.Existem muitos casos de desvio na verba da merenda das crianças,gostaria de saber para onde vai esse dinheiro.Faltam professores para algumas matérias e sem falar que o ensino do nosso país deixa a desejar,basta olharmos a quantidade de analfabetos funcionais que tem por ai.
Desde que me entendo por gente que sei do direito que temos a saúde e educação públicas,afinal pagamos impostos.Gostaria muito de saber para onde vai todo esse dinheiro dos muitos impostos cobrados nesse país.Acho que a população deveria se unir para resolver essa questão.
Deixo aqui o meu desabafo.

2 comentários:

  1. É foda.

    Pra onde vai o dinheiro? Por exemplo para as obras do Pan pra gringo ver, que agora vão ser demolidas... Ou pro bolso dos nossos trabalhadores de terça a quinta de Brasília :D

    ResponderExcluir
  2. É verdade........
    O dinheiro acaba indo para o bolso deles mesmo....quero ver até quando vai continuar essa pouca vergonha...

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias