sexta-feira, 1 de maio de 2009

A natureza pede socorro



O Homem precisa se conscientizar do mal que está causando a natureza,antes que seja muito tarde.
Muitas vezes me bate uma revolta de ver a quantidade de lixos que é jogado a todos os instantes nos rios,mares e ruas.Por várias vezes flagrei pessoas comendo ou bebendo algo nas conduções e jogando os restos pela janela,isso muito me revolta pois acho que não custa nada guardar o lixo para jogar em uma lixeira,ainda ontem estava eu voltando do trabalho em um transporte coletivo, quando vi uma mãe com seu filho lanchando;logo que terminaram o lanche; jogaram um monte de lixo pela janela;o pior é que constatei que estavam carregando uma sacola plástica quase vazia,eu acho que não custava guardar os restos para jogar na lixeira de casa.Muitas vezes me deparo com pessoas jogando lixo nos rios ou mares,são bichos mortos;restos de comida;sofás velhos;carcaças de veículos;televisores;etc...,em seguida as mesmas pessoas se acham no direito de reclamarem quando tem uma enchente que alaga tudo.Quando andamos por ai o que mais podemos ver são barracos ou casas construídos nas encostas dos rios,com seus esgotos sendo despejados diretamente nas águas,causando uma poluição nos mares e na atmosfera.
O que mais me entristece é ver a ignorância do povo quando dizem ''para que serve o gari?'',imagina quantos seriam necessários se toda a populção pensasse assim.
Outra agressão a natureza são as queimadas que fazem uma fumaça horrorosa,poluindo assim a camada de ozônio e destruindo o ar que respiramos.Fico muito p... da vida quando resolvem queimar as folhas que caem das árvores,seria mais prático se usassem essas mesmas folhas para adubo ou até mesmo se colocassem em sacolas para o garis recolherem.
Sem falar nos desmatamentos e na violência como os animais,esses dois assuntos prefiro nem comentar,pois acho uma estupidez.
Gostaria que todos fizessem sua parte,para que futuramente possa ter água potável e oxigênio para nossos descendentes.
Reflita um pouco mais no sofrimento dessa natureza tão linda que Deus nos deu de presente,afinal do mesmo jeito que você sente dor e sofre,ela também sente,inclusive os animais que são seres vivos iguais a nós.
Comece a agir agora antes que seja tarde demais,pois com simples gestos podemos ajudar a natureza e até mesmo a nós!!!

2 comentários:

  1. esse texto é perfeito para refletir,e começar a agir antes que seja tarde de mais.A natureza está aflita,que grita:SOCORRO!.
    Gostei muito desse texto e quem o escreveu está de parabéns.Meu nome é Polyana e tenho 12 anos.

    ResponderExcluir
  2. esse texto e perfeito para as pessoas verem como e ruim ter nossa natureza poluida .

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias