sábado, 23 de maio de 2009

Operador de telemarketing














O operador de telemarketing acaba se tornando um psicólogo e ao mesmo tempo acaba tendo que ouvir algumas histórias e vários piiiiiiiiisssssss no ouvido.
Quando ligamos para um cliente dependendo do assunto ele pode te atender ou não,por exemplo se você ligar para ele para oferecer algum produto dificilmente ele vai te atender bem,claro que existem casos a parte.Quando ligamos para cobrar algo,ele até vai te atender se por acaso não reconhecer o número ou até mesmo se estiver interessado em efetuar o pagamento.No caso de atender por não ter reconhecido o número,pode esperar que vai dar uma satisfação pelo atraso do pagamento,muitas vezes é verdade,mas em alguns casos é perceptível a mentira.No caso de estar interessado em pagar é quase certo que peça o famoso desconto e muitas vezes só falta chorar para que seja reduzido mais um pouco o valor.O pior dos caso é quando reconhece o número e não atende ou até recebe a ligação mas faz maior ignorância,como se os cobradores tivessem culpa pelo atraso.Ainda existe o caso dos ''surdos'',aqueles que só escutam o que convém,nesse caso você liga e o engraçadinho só escuta a saudação e o nome da pessoa,quando falamos de onde é diz não estar ouvindo e desliga,pior é que tentamos retornar e não temos sucesso.Algumas vezes ligamos para o responsável pelo pagamento e o mesmo diz estar ocupado e pede que ligue mais tarde,mas quando ligamos para o celular o mesmo encontra-se desligdo e o convencional atende uma outra pessoa e diz que o responsável não está.
Gostaria de deixar um apelo para os devedores:atendam o telefone,mesmo que falem mentira,mas é melhor do que desligar o telefone na cara do cobrador,afinal o mesmo só está exercendo o trabalho dele.

2 comentários:

  1. Eu tenho uma solução que economiza o meu tempo e o dele: não atender. E se por acidente atender é só dizer: fulana não está, quer deixar recado?
    Assim o tempo que ele perderia escutando minha mentira pode aproveitar para ligar para outro cliente que seja bom pagador xD
    hehehe
    Mas que é uma situação insuportavel para as duas partes, ah isso sim. E se prepara porque vai piorar a cada dia! O numero de inadimplentes só cresce!

    ResponderExcluir
  2. A parte do fulana não está,quer deixar recado é menos irritante do que desligar o telefone ou não atender,mas eu nem me estresso mais com isso.O número de inadimplentes vem crescendo assustadoramente mesmo

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias