domingo, 26 de julho de 2009

A crise












Ontem estava assistindo uma reportagem que estava falando sobre a crise mundial,tudo bem que eu já sabia que o mundo estava pasando por uma crise financeira,mas não tinha noção de que iria chegar ao ponto que chegou e o que mais me assusta é que países que antes eram tão ricos e geravam uma fortuna agora estão passando por sérios problemas.
A fábrica da GM em Detroit está entregue as moscas,várias pessoas estão perdendo seus empregos e com isso estão deixando o local,o que dá a sensação de uma cidade fantasma,o que antes gerava fortunas e vários empregos.Vários brasileiros que resolveram deixar tudo em seu país para ganhar a vida em outros países estão sofrendo com o desemprego e tendo assim que dividirem aluguel com vários amigos,para não terem que viver nas ruas.No Japão estão adotando a técnica da solidariedade,existem lojas que estão emprestando de guarda-chuvas até bicicletas,adotando esse sistema conseguem reduzir gastos.
Tenho consciência de que essa crise chegou em nosso país também,mas pelo que tenho notado ainda não estamos passando por problemas que as populações dos outros países estão passando,mas se essa situação continuar no mesmo ritmo com nossos ''vizinhos'', pode ter certeza de que seremos acertados de uma maneira terrível,afinal acabamos sofrendo um reflexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias