sábado, 3 de abril de 2010

Esperando um retorno!


Que é complicado conviver com o ser humano todos já sabem,mas fica mais difícil ainda quando uma pessoa quer forçar que todos sejam iguais ,ou até mesmo quando faz alguma coisa esperando que seja devolvido logo, e da maneira que deseja.Conheço algumas pessoas que fazem um favor ou até mesmo presenteiam o próximo,mas mesmo que no inconsciente,já esperam uma reciprocidade;ou seja;cobram pelo retorno e jogam o que foi feito na cara do próximo ,e até param de fazer algumas coisas caso não consigam o resultado que esperavam.
Acho que nunca falei desse meu lado,mas eu tenho o hábito de analisar a sociedade de modo geral,com seus sentimentos e costumes.Em uma das minhas análises ,pude perceber que muitas pessoas fazem alguma coisa para um amigo ou familiar e esperam retorno quando precisam daquele mesmo favor,mas quando não conseguem acabam reclamando e as vezes ficando até com raiva da pessoa.Já ouvi muitas vezes coisas do tipo:''não vou ligar para fulano,porque ele nem me procura'',''não vou ajudar a fulano,porque quando preciso ele nunca está presente'',''eu te dei ,agora você não vai me dar nada?'';coisas parecidas vem acontecendo com a internet também,exemplo:''comenta lá no meu blog'' e se você não comenta ,a pessoa nem sequer vai ver mais o seu blog ;recados no orkut como:''entrou no meu orkut e nem deixou um recado'';ainda existem as pessoas que acham que todos ao redor precisam dizer ''eu te amo''.
Precisamos parar com tanta cobrança com os nossos semelhantes,afinal as coisas precisam serem feitas de coração,sem falar que ninguém é propriedade do próximo,além do fato de as pessoas possuírem suas vidas com suas respectivas ocupações.
Bjos!

2 comentários:

  1. Nossa, super de acordo, é isso aí! Principalmente na parte dos blogs! hahaha

    beeijos

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias