sábado, 27 de junho de 2009

A violência

Quando andamos nas ruas ou até mesmo temos acesso aos meios de comunicação podemos perceber que a violência está cada vez maior nesse mundo em que vivemos.É muito triste poder perceber que a cidade que vivemos está deixando de ser vista como maravilhosa e tem sido vista como violenta.O que será que esses governantes estão esperando para agir?
A violência está tão grande que tem certas horas que parece que estamos em uma guerra civil.São filhos matando pais e vice-versa,netos matando avós,assaltantes que além de tirarem os pertences também tiram a vida das pessoas que são assaltadas,pessoas se matando por inveja ou por dinheiro,vários tiroteios entre bandidos e policias ou até mesmo bandidos com bandidos brigando pelo poder das bocas de fumo,chegamos a um ponto onde já vimos até policiais civis em guerra com policiais militares.
Confesso que quando ando nas ruas fico muito assustada,penso na possibilidade de um assalto ou até mesmo uma troca de tiros derepente.Se andamos em um meio de transporte muitas vezes esse mesmo passa em algumas comunidades e acabamos presenciando vários jovens utilizando drogas ou até mesmo cometendo alguns furtos,fora que tem algumas ocasiões que temos que mudar o caminho por conta dos tiroteios.
Fico pensando nas pessoas que precisam morar em comunidades e convivem com toda essa violência e criminalidade de perto,algumas vezes pessoas inocentes que moram nesses locais não conseguem sair de suas residências nem mesmo para trabalhar ou estudar,isso quando não precisam ficarem deitados no chão com medo de balas perdidas.Sem contar que quem mora nessas comunidades não podem nem receber visitas e ainda tem o fato de ter que ficar sem dormir por conta dos bailes funks que são realizados nesses locais.
O pior é que além disso tudo ainda somos atacados em nossas casas,trabalhos e até mesmo conduções. Quero saber até quando isso vai continuar e a que ponto vai chegar?

Um comentário:

  1. Vai chegar ao ponto de uma guerra, só isso. Essa cidade é um lixo com relação a isso. E a sujeira fica em baixo do tapete, pra só a gente que é mesmo obrigado a conviver - ja que não tem outra oção mesmo - conseguir ver.
    Viver com medo é o maior inferno que se pode ter em vida!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias