sábado, 27 de junho de 2009

O poder das palavras

Muitas vezes podemos fazer alguém feliz simplesmente com algumas palavras,ao mesmo tempo podemos acabar coma vida de uma pessoa dependendo do que falamos no momento.Uma certa vez estava assistindo uma reportagem sobre pessoas que tentam se suicidar,uma dessas que sobe em algum lugar alto e diz que vai se jogar,mas ao mesmo tempo não tem coragem de acabar com a própria vida,mas faz aquela cena toda,nesse momento tinha um bombeiro tentando negociar com ele de longe,pois em um momento de desespero ele podia até se jogar mesmo ;nessa mesma ocasião o experiente bombeiro explicou que precisava calcular o que ia falar para que não piorasse mais ainda a situação e sabiamente utilizou as palavras certas na hora exata,o homem que tentava suicídio desistiu de se jogar.Nessa mesma reportagem um outro homem no auge do seu desespero tentava acabar com a sua vida e a sua irmã chegou na hora,a mesma que segue uma doutrina cristã,utilizou algumas palavras certas e conseguiu trazer seu irmão para junto dela,hoje em dia esse homem é um servo de Deus e construiu uma família.
Já faz muito tempo que pudi perceber que as palavras são muito importantes na nossa vida,mas precisamos saber usar nas horas certas.Muitas vezes a agressão verbal é mais dolorosa do que a agressão corporal e pode acabar causando uma depressão ou até mesmo a morte. Já em alguns casos podemos tirar uma pessoa de alguma situação ruim com simples palavras como ''eu te amo'',por isso devemos pensar e as vezes até analisar a situação antes de falar algo.Sei que é muito complicado,pois na hora da ira,falamos sem pensar e depois que acalmamos é que refletimos a besteira que fizemos.Eu particularmente falando já me arrependi muito de coisas que falei e o pior que ainda não tenho coragem de pedir desculpas.
Vou fazer um esforço para melhorar isso e espero que cada um possa começar a perceber o poder das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias