quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
‘’Programa de índio!’’
Que tudo na vida tem os prós e os contras já sabemos , o que muitos não tem conhecimento é o fato de que qualquer programa pode virar um ‘’programa de índio’’,algumas ocasiões que tinham tudo para dar certo e por conta de imprevistos acabam se tornando o verdadeiro programa de índio.
Ir a praia com amigos é uma delícia nos dias de verão, pois a água refresca e o sol deixa as pessoas mais coradas ;suponhamos que uma pessoa chegue na praia e a mesma esteja lotada,ai só consegue um lugar bem longe do mar ,e quando resolve entrar na água descobre que a areia está tão quente que é quase impossível ir se banhar sem chinelos nos pés; de repente vem um vento não esperado e ai as cangas e roupas começam a voar,sem falar da areia que cai nos olhos;o cabelo fica ressecado ;quando uma pessoa entra no mar vem uma onda e ai leva o famoso caixote que nos faz engolir bastante água, e até mesmo se ralar na areia;sente-se uma fome e sede terrível,sem falar das queimaduras e do ardor quando chegamos em casa e tentamos dormir.
Passear no shopping pode ser um bom programa para quem quer aproveitar um pouco de ar fresco nos dias de calor, ou até mesmo fazer umas compras , mas muitas vezes acaba não sendo tão agradável por conta de alguns acontecimentos que serão citados. Se temos um horário marcado e estamos na tentativa de comprar algo bem rápido e em pleno final de semana,ai complica bastante,pois várias pessoas andam na sua frente ,quando tenta desviar logo se depara com mais alguém ;quando sente vontade de ir ao banheiro,logo percebe que a fila está enorme e ainda para agravar tem uma moça limpando o local;na hora da fome é mais uma maratona,pois além de enfrentar uma fila enorme para pagar e para aguardar o alimento ficar pronto,ainda tem que procurar um lugar que é bem disputado.
Fazer uma viagem é muito agradável, principalmente se for com pessoas amadas , mas pode se tornar um problema na hora de enfrentar um enorme engarrafamento, e quando chegar no local descobrir que está tudo lotado ,e para agravar mais ainda não para de chover.
Ir ao cinema é um programa que acho muito legal,mas muitas vezes acaba virando um belo programa de índio,afinal imagina você chegar para comprar o ingresso e descobrir que só tem para a sessão que começa duas horas depois da sua chegada;quando consegue entrar na sala descobre que está o maior frio e nem sequer levou um agasalho;o povo resolve ficar brincando de jogar pipoca em você , na melhor parte do filme sente uma vontade incontrolável de ir ao banheiro.
Para muitos acampar é maior diversão , mas para outros não tem a menor graça, e acaba se tornando um belo programa de índio,pois tem que dormir em uma barraca sem muito conforto,muitas vezes no maior calor e com mosquitos;não possui um banheiro para fazer as necessidades fisiológicas e muito menos energia elétrica.
Organizar um picnic com a família ou com amigos pode ser muito agradável , mas imagina se depois da toalha estendida e todas as comidas e bebidas arrumadas ,você descobre que está em cima de um belo formigueiro e que as formigas resolveram participar do lanche;se de repente o tempo muda e cai o maior temporal ;se algum guloso resolve fazer o picnic sozinho.
Ir a uma boate pode ser até muito bom ,mas quando não conhecemos o local pode virar uma catástrofe;a música pode ser muito alta,o local apertado,o valor absurdo na consumação ou até mesmo outros tipos de problemas.
Dormir é muito bom ,mas pode ficar bem complicado em algumas ocasiões,como por exemplo:quando moramos em frente a uma igreja, e pior ainda se a mesma tiver um sino que toca o dia todo e é bem alto o volume.
Tudo o que fiz ou faço na vida acaba sendo gratificante de alguma maneira,mas como tudo na vida tem seus prós e seus contras,pude ir avaliando até hoje com experiências próprias ou de outras pessoas e cheguei a conclusão que todas as nossas atitudes e todos os lugares podem se transformarem em um verdadeiro ‘’programa de índio’’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hahahh...Parece que todos os nossos programas se tranformam em um programa de índio ou acontece alguma loucura. rss....mas é disso que vivemos, são esses pequenos momentos que "apimentam" a vida da gente e se não soubermos ver a vida desta forma, de uma maneira divertida, criativa e muiiito paciente, o copo parecerá sempre meio vazio.
ResponderExcluirNão tem jeito, tudo tem seu lado negativo e positivo; e agente com certeza conseque ver o copo metade cheio até mesmo no meio de uma briga na fila de um banheiro químico! Parece meio idiota...mas isso sim é ter a felicidade nas palmas das mãos e saber usá-la.=D =X
Eu adorei o seu comentário!
ResponderExcluirQuando fiz essa postagem foi me baseando no tanto de loucuras que já fizemos e lembrando com saudades de momentos como o do banheiro químico...rs!Costumo dizer que a vida tem que ter os altos e baixos,os prós e contras;imagina que chato seria uma vida onde tudo desse certo e fosse só alegrias,seria pura monotonia!As maiores felicidades estão nesses programas de índio,pois depois que acontece fica a graça!