sábado, 15 de janeiro de 2011

Infância!





Que a infância é a melhor fase da vida ninguém duvida, mas com o tempo várias mudanças ocorreram nos hábitos das crianças e isso se dá devido ao avanço tecnológico e ao aumento no índice da violência.
Quando eu era criança tinha um grupo de amigos e nós brincávamos muito, a diversão começava pela manhã e se estendia pelo decorrer do dia , só eram interrompidas quando cansava ou na hora dos estudos.A algum tempo atrás as brincadeiras preferidas eram: pic cola, pic esconde, pic bandeira, queimado, taco, futebol, pic alto,cinco cortes,elástico,amarelinha,etc;as brincadeiras mais calmas e que exigiam menos esforço físico eram as seguintes:pega vareta,passar anel, adedonha ,dominó e alguns jogos de tabuleiro,etc.Hoje em dia as crianças quase não fazem exercícios , pois preferem ficar jogando no computador ou até mesmo no vídeo game;o contato pessoal também foi reduzido,devido a facilidade de conversação na internet, ou até mesmo pelas salas de bate papo e sites de relacionamento,com isso exercitam mais o cérebro do que o corpo.
Lembro-me que quando a rua fechava por algum motivo,logo virava uma grande curtição,pois várias crianças iam brincar e aproveitar um maior espaço,sem falar que podíamos ir até uma praça pública para aproveitar brinquedos como: balanço , escorrega , gangorra,etc;hoje em dia presenciamos muitas praças abandonadas e pouco se vê de brincadeiras pelas ruas,isso acontece devido ao aumento no índice de violências e ao brinquedos dos shoppings.
Muitas vezes fico lembrando de alguns fatos da minha infância;eu,meu irmão e mais uma amiga daquela época ficamos compartilhando vários acontecimentos marcantes como por exemplo: o clubinho que tínhamos, as manias de imitar alguns desenhos, as peraltices que fazíamos na minha casa,as doenças que compartilhávamos ,etc;histórias que ficarão registradas em nossas mentes, e saudades eternas que ficarão em nossos corações.
Hoje em dia não tenho mais o mesmo pique e as tarefas não permitem que esses momentos voltem,mas o importante é que a amizade permanece,as lembranças ficam guardadas e a infância nunca sai de dentro de nós.

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGA! TUDO OK VC ESCREVEU É VERDADE. POIS COM O PASSAR DOS TEMPOS TUDO SE PASSA; NADA É IGUAL. OK ERA DE BOM SE TORNOU MUITO DIFÍCIL HOJE EM DIA...

    ResponderExcluir
  2. Com o passar dos tempos os hábitos mudam...
    Obrigada por comentar por aqui!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias