
Vou agora refletir um pouco em alguns motivos pelos quais acontecem certas catástrofes,mas vamos por etapas:
*rios que transbordam;
motivos possíveis:lixos são jogados dentro de rios e acabam parando nas saídas da água,essa por sua vez não tem para onde correr e acaba saindo para as ruas e casas.
*ruas cheias de águas;
motivos possíveis:os mesmos lixos que são jogados nos rios acabam sendo deixados pelas ruas também e isso acaba entupindo bueiros,impedindo assim a saída das águas.
*desabamento de morros e encostas;
motivos possíveis:os Homens desmatam as florestas para usarem as madeiras ou até mesmo para fazererm construções e acabam esquecendo que são as plantas e árvores que ajudam a absorver a água das chuvas,logo quando essas plantas são retiradas,acaba que a terra fica encharcada e acaba caindo devido ao peso.
*dentre outros problemas que não me recordo.
De quem é a culpa disso tudo afinal?
A população costuma dizer que a culpa são dos governates que não tomam providências que seriam deles,como por exemplo drenagem de rios,mas eu acho mesmo que a culpa é da população,até porque se não fossem jogados lixos nos rios não seria necessário drenar nada.Agora deixo aqui umas perguntas,quem foi que colocou o governante no poder e ao mesmo tempo tem o poder para retirá-lo?Porque a população não se reuni para resolverem problemas como esses e se reunem para quererem olímpiadas?Porque jogarem lixos nas ruas e rios e não nas lixeiras?Porque perder tempo tentando achar um culpado,ao invés de tentar achar a solução?
Vou deixar aqui a frase que considero mais ignorante na face da terra ''se não jogar lixo nas ruas os garis não terão trabalho'',imagina se todo mundo pensasse assim,quantos garis teríamos que ter.Tenho certeza que se cada um fizer a sua parte tudo será melhor.
Fica aqui mais um desabafo!
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário