Há algum tempo li uma postagem em um blog maravilhoso de uma amiga,que abordava o fato de as pessoas se preocuparem em sempre que encontrar um conhecido na rua, perguntar ''e ai o namorado?''.Sempre me irritei muito com certas perguntas como essa e muitas outras, como por exemplo:''você é virgem?'',''quantos anos você tem?'',''já namorou quantos até hoje?'',''vai casar quando?'',ou se já é casado ''e os filhos?''.Não entendo no que isso muda na vida das pessoas,mas parece que sentem prazer em tomar conta da vida dos outros,sendo que já é tão difícil organizar a própria vida.
Conheço e até mesmo convivo com pessoas que passam uma boa parte da vida comentando ou até mesmo criticando a vida de seus familiares,vizinhos,colegas e até mesmo amigos,quando muitas vezes passam pelos mesmo problemas dentro da própria casa ou até mesmo em sua vida,mas a pior parte é quando encontram com pessoas que não veêm a bastante tempo e ai soltam aquelas perguntas ridículas,poderiam ao menos se preocuparem primeiro em como a pessoa está.Confesso que existem algumas pessoas que são tão incovenientes que muitos até desviam o caminho quando percebem a presença das mesmas.
Gostaria muito que as pessoas começassem a ter um pouco mais de censo e parassem um pouco com preocupações inúteis e comecem a se preocuparem sim em saber se as pessoas estão bem de saúde e até mesmo se estão precisando de um amigo para conversar,desabafar ,e até mesmo que deixem as pessoas mais a vontade para contarem o que acharem conveniente.
Eu acho que já descobri o por que disso. As pessoas assistem novelas demais e acham que na vida real elas podem ser espectadores oniscientes da vida de todos ao redor. Só isso, as pessoas buscam desesperadamente calar suas frustações com as conquitas alheias, da mesma maneira que se preenchem assistindo novelas. Viu? A culpa do mundo ser como é hj é da Globo! AHUSHUAHSHUAS
ResponderExcluirÉ verdade mesmo!A mídia comanda a vida da maioria das pessoas....tudo o que se assisti na tv acaba interferindo na maneira como as pessoas vivem!
ResponderExcluir