domingo, 20 de setembro de 2009

Pré- conceitos!

Sei que os pré -conceitos hoje em dia são bem menores do que a algum tempo atrás,mas infelizmente ainda existem muitos e muitas vezes até eu tenho esse tipo de conceito que não deveria existir,afinal só devemos ter um conceito sobre algo ou alguém quando conhecemos a fundo o que estamos conceituando.
Os pré- conceitos existem muitas vezes baseados na etnia,classe social,religião ou até mesmo opção sexual do próximo,quando na verdade ainda nem conhecemos o caráter,a índole e os pensamentos da pessoa e julgamos assim mesmo.Deus nos deixou um ensinamento ou até mesmo mandamento que é ''amar ao próximo como a si mesmo'',mas nos seres humanos ainda temos muitas dificuldades para seguir essa lição,mesmo vendo como as coisas estão nesse mundo, ainda não perdi a fé de que um dia conseguiremos nos livrar desses conceitos horrorosos e aprenderemos a amar o próximo do jeio que é.
Nesses meus anos de vida já presencie vários casos de pré- conceitos e vou citar alguns abaixo:

*Países em guerras por causa de religião,quando na verdade oDeus é um só e quer ver a todos unidos e amando uns aos outros,

*Ataques homofóbicos nas ruas,esquecendo que são seres humanos iguais a qualquer pessoa,sem contar que a maioria da vezes possuim um excelente caráter,

*Discriminações por conta da etnia da pessoa,tendo inclusive escolas e etc só para brancos em alguns países,quando na realidade só muda mesmo a quantidade de melanina da pele,

*Pessoas com uma classe social mais elevada humilhando as classes mais baixas,esquecendo que o mundo dá voltas e o dinheiro não é eterno,

*O fato de acharem que pessoas de mais idade não conseguem mais trabalhar também é considerado um pré-conceito,afinal em alguns casos os idosos estão mais preparados fisicamnete do que muitos jovens,sem falar o vasto aprendizado.

Graças a Deus eu já estou livre desses pré-conceitos citados acima,mas de vez em quando ainda me vejo agindo de maneira a dizer que não gosto de uma pessoa pois acho muito metida ou arrogante, e em quase todos os casos acabo descobrindo com o tempo que estava enganada,mas o importante é refletir na hora que estiver agindo dessa forma e dar a oportunidade para conhecer a pessoa melhor,antes de querer julgá-la,preciso mudar essa parte,vou me esforçar ao máximo e tenho fe que vou conseguir.
Pensem nisso e pare de julgar sem o devido conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que gosto de expressar minhas idéias